Sustentabilidade

Pensamos e agimos para tornar as relações e o mundo mais sustentáveis

Recurso renovável

Além de renovável e de ajudar na diminuição do efeito estufa (pois é o único material que absorve e retém o CO2 da atmosfera), a madeira, quando bem cuidada, é muito resistente e reutilizável. Usada em estruturas, pisos, paredes e telhados, tem um vasto leque de aplicações na construção civil, além de aplicações decorativas, que ampliam seus usos funcionais e estéticos.

Saber a sua procedência é fundamental no momento da compra do produto. Um consumidor consciente precisa ter ideia de todo o processo para saber se está ajudando a combater o desmatamento ou contribuindo para a destruição da natureza.

Recurso renovável

Participação e certificação FSC® (FOREST STEWARDSHIP COUNCIL®).

A madeira certificada está de acordo com a lei e é obtida através de práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo o desenvolvimento das comunidades florestais. A CRAS Brasil é membro e possui certificação FSC® (FOREST STEWARDSHIP COUNCIL®).

Participação e certificação FSC®  (FOREST STEWARDSHIP COUNCIL®).

Manejo florestal sustentável

A madeira responsável é fruto do manejo florestal sustentável. Essa prática segue o conceito de exploração de impacto reduzido, reunindo princípios de conservação que asseguram sua renovação e manutenção. Para isso, é feito um plano de manejo que deve ser aprovado por órgãos ambientais e estar de acordo com 3 princípios: ser ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Essencial ao homem como abrigo, transporte, mobiliário, a madeira, quando bem cuidada, é extremamente resistente e pode ser reutilizada de diversas maneiras.

Manejo florestal sustentável

Cadeia de custódia

A CRAS Madeira conta com a certificação de cadeia de custódia. Isso garante que a matéria-prima vem de florestas certificadas ou de origem controlada e que sua extração será feita por um empreendimento florestal também certificado. Além disso, todo o percurso dela é rastreado até chegar ao consumidor.

Os benefícios da RASTREABILIDADE são:
1) Controlar a cadeia produtiva;
2) Informar ao cliente sobre a procedência da matéria-prima;
3) Transparência nos processos;
4) Minimizar custos;
5) Melhorar eficácia dos processos;
6) Prevenir recorrências de falhas;
7) Garantir a sustentabilidade.

Ao escolher produtos certificados, você ajuda a cuidar das florestas, das pessoas, dos animais e de todo o mundo.

Cadeia de custódia